Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Ciro Nogueira destitui André Fufuca da vice-presidência e do comando do PP no Maranhão

André Fufuca

O ministro do Esporte, André Fufuca, perdeu nesta terça-feira (8) o cargo de vice-presidente nacional do Progressistas (PP) e o controle do diretório estadual da sigla no Maranhão. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, após o ministro contrariar a orientação da legenda e decidir permanecer no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota oficial, Ciro afirmou que, “diante da decisão de desobedecer à orientação da Executiva Nacional e permanecer no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido”.

O senador também anunciou intervenção no diretório estadual do Maranhão, retirando Fufuca do comando local da legenda. “A Direção Nacional do Progressistas realizará intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado. O PP não faz parte do atual governo, com o qual não tem identificação ideológica ou programática”, declarou Nogueira.

Até o fechamento desta edição, André Fufuca não havia se manifestado sobre a decisão.

Sair da versão mobile