Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Influencer “Rei da Juquira” é preso no Maranhão após 16 anos foragido por homicídio

O influenciador digital Reinaldo da Silva Melo, conhecido nas redes sociais como “Rei da Juquira”, foi preso nesta quarta-feira (17), na zona rural de Olho d’Água das Cunhãs. Ele estava foragido da Justiça há 16 anos, acusado de homicídio no município de Paulo Ramos.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Reinaldo é apontado como autor do assassinato de Fábio Gomes da Silva, ocorrido em dezembro de 2009. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por vingança. Reinaldo acreditava que a vítima estaria envolvida no assassinato de seu pai, Arlindo Hortêncio de Melo, morto durante uma campanha eleitoral em 2004, também em Paulo Ramos.

Apesar de viver clandestinamente, Reinaldo ganhou notoriedade nas redes sociais, onde acumula mais de 300 mil seguidores. Seus vídeos, com tom humorístico, retratavam a rotina no interior maranhense e interações com moradores da região.

Após ser detido, o influenciador foi apresentado à delegacia e, em seguida, encaminhado a uma unidade prisional da região.

Em nota, a equipe de comunicação de Reinaldo informou que está adotando medidas jurídicas para esclarecer os fatos.

Sair da versão mobile