Um homem suspeito de envolvimento com facção criminosa morreu após confronto com equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Choque, durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (16) no município de Mata Roma, no Maranhão.
O suspeito, identificado apenas como “Alemão”, era apontado como um dos nomes mais temidos da região e vinha sendo alvo de denúncias por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas.
A ação, denominada Operação Impacto, foi deflagrada após informações anônimas indicarem movimentação suspeita ligada ao tráfico no Bairro Açude. Durante o cerco policial, os suspeitos tentaram fugir e efetuaram disparos contra os agentes, iniciando uma troca de tiros. “Alemão” foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Além do confronto, dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Central de Chapadinha. Eles devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um dos detidos resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas, mas sem ferimentos graves.
Materiais apreendidos durante a operação 2 pistolas (calibres .380 e 9mm), com munições; 27 pedras de crack; R$ 352 em espécie; 2 celulares iPhone; 1 carregador portátil.

