De acordo com a corporação, a acusada já havia sido presa em flagrante em 2023, na BR-010, quando foi interceptada transportando entorpecentes — atividade comum a quem atua como “mula” no tráfico de drogas. Após um período detida, ela obteve liberdade provisória e passou a responder ao processo em liberdade.
Com a expedição de novo mandado de prisão preventiva, a equipe da Denarc localizou possíveis endereços da investigada em Açailândia e, com o apoio dos agentes da DHPP, conseguiu localizá-la e efetuar a prisão.
A mulher foi encaminhada à 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Posteriormente, ela será transferida para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Maranhão reafirmou, em nota, seu compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e destacou a importância da colaboração da sociedade nas investigações. Informações e denúncias podem ser repassadas, de forma sigilosa, pelo WhatsApp da Denarc: (99) 99156-4783.

