Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (5), no município de São João do Sóter, resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Caxias (DENARC), com apoio da 17ª Delegacia Regional de Caxias, do DHPP e dos Grupos de Pronto Emprego (GPE) de Caxias e Timon.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os suspeitos foram presos em flagrante em residências que funcionavam como pontos de venda de entorpecentes. Os presos foram identificados pelas iniciais F.A.L.S., A.K.S.R. e C.C.S.S.
Com o grupo, a polícia apreendeu diversas porções de drogas, incluindo 31 “cabeças” de crack, 223 gramas de maconha prensada, quatro trouxas da mesma droga e cerca de 30 gramas de cocaína. Também foram encontrados um revólver calibre .32 com sete munições, uma espingarda artesanal tipo “bate-bucha” e duas munições calibre 20.
Além das drogas e armas, foram apreendidos 63 pinos plásticos para cocaína, 26 papelotes plásticos para crack, balanças de precisão, papel alumínio, filme plástico e 13 comprimidos não identificados. O material reforça as evidências de que os imóveis serviam para o preparo e comercialização dos entorpecentes.
Durante a operação, também foram apreendidos R$ 2.251,00 em espécie, moedas e cédulas diversas totalizando mais de R$ 600, uma máquina de cartão e diversos aparelhos celulares de alto valor.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caxias, onde foram autuados por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça. A operação reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico e à criminalidade organizada na região dos Cocais.