Cinco pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (28) suspeitas de integrarem uma quadrilha que atuava em São Luís. O grupo, formado por quatro homens e uma mulher, foi interceptado por equipes policiais enquanto trafegava em um veículo com placa do estado de São Paulo, nas proximidades do bairro Cidade Operária.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, os suspeitos estavam armados e se preparavam para realizar um ataque contra um possível rival na região do bairro Santa Clara. Com o grupo, foram apreendidas uma pistola com numeração raspada escondida na bolsa da mulher, diversas munições, celulares e joias.
Três dos suspeitos são naturais do estado de São Paulo e já possuíam antecedentes criminais. Outro integrante da quadrilha é natural do município de Zé Doca e reside atualmente no bairro da Liberdade, em São Luís.
Durante a abordagem, o líder do grupo teria confessado que veio do Sudeste com o objetivo de realizar um acerto de contas na capital maranhense.
Os detidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia da Cidade Operária, onde prestaram depoimento. O material apreendido também foi apresentado à autoridade policial de plantão. As investigações prosseguem para identificar possíveis comparsas e mapear a atuação da facção na capital maranhense.