A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Caminho das Águas, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, atuação de facções armadas e homicídios na cidade de Humberto de Campos, no litoral ocidental maranhense.
A ação resultou na prisão de oito pessoas, todas com mandados expedidos pela Comarca local. Os suspeitos são investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, participação em organização criminosa armada e ligação com assassinatos registrados no município.
Durante o cumprimento dos mandados, uma nona pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e contou com o apoio das Delegacias Regionais de Barreirinhas e Rosário, além da Delegacia de Humberto de Campos, SEIC, SPCC e do Centro Tático Aéreo (CTA).
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual e seguem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos nas atividades criminosas na região.
A Polícia Civil reforça o apelo à população para que colabore com o trabalho de inteligência e investigação. Informações sobre o tráfico de drogas podem ser repassadas, de forma anônima e sigilosa, por meio do Whatsapp Denúncia: (98) 99163-4899.