Um uma ação integrada entre a Agência Regional de Inteligência do CPAM Sul, a ARI-CME, a equipe C-02 da DIAE e a ALI da cidade de Colinas, foi preso na última quarta-feira (24), por volta das 16h, Luís Gustavo Rocha Silva, de 25 anos, conhecido como “GG”, apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa “Bonde dos 40” no interior do estado.
O suspeito foi localizado no Condomínio Piancó 09, no bairro Vila Embratel, após levantamento de informações que indicavam que ele havia fugido do município de Colinas e se refugiado na capital maranhense, onde continuava a comandar atividades ilícitas.
Luís Gustavo é acusado de envolvimento em diversos crimes graves, incluindo homicídios, tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores. Contra ele, constavam quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos seguintes delitos: Posse irregular de arma de fogo (Lei 10.826, art. 12); Tráfico de drogas (Lei 11.343, art. 33, caput); Corrupção de menores (ECA – Lei 8.069, art. 244-B) e roubo majorado (Código Penal – Lei 2.848, art. 157, §2º); Homicídio qualificado (Código Penal – Lei 2.848, art. 121, §2º).
Durante a abordagem, foi apreendido com o suspeito um aparelho celular da marca Redmi, de cor preta. Após ser capturado, ele foi conduzido sem lesões corporais ao Plantão Central da área Itaqui-Bacanga, onde foi apresentado à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, a prisão representa um duro golpe contra o crime organizado na região central do Maranhão.