Dilsana de Castro Feitosa, de 45 anos, morreu nesta terça-feira (22), um dia após ser baleada dentro do banheiro de sua residência, no município de Porto Franco, a cerca de 720 km de São Luís. O companheiro da vítima foi preso em flagrante, suspeito de cometer o crime.

De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o caso ocorreu na tarde de segunda-feira (21), quando vizinhos acionaram a PM após ouvirem um disparo vindo da casa da vítima. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a porta aberta e ouviram pedidos de socorro.
Dentro do imóvel, Dilsana foi encontrada caída no banheiro, ferida com um tiro na região abdominal. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Municipal de Porto Franco, onde faleceu no dia seguinte.
O companheiro da vítima estava na residência no momento da chegada da polícia e foi detido. Segundo os relatos, a própria vítima teria o apontado como autor do disparo. À PM, o homem confessou ter utilizado uma arma de fogo de fabricação caseira, que ainda não foi localizada pelas autoridades.
Ele foi autuado em flagrante e deve responder por feminicídio. As circunstâncias e a motivação do crime ainda estão sendo investigadas.