Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Programa Dívida Zero acontece de 1º a 4 de julho com atendimentos em São Luís e no interior do Maranhão

Reprodução

Consumidores que desejam regularizar suas dívidas e reorganizar a vida financeira poderão participar do Programa Dívida Zero, que será realizado de 1º a 4 de julho em unidades de atendimento localizadas em São Luís e em diversos municípios do interior do Maranhão.

A ação tem como principal objetivo facilitar negociações diretas com empresas parceiras, oferecendo descontos, parcelamentos e condições especiais, respeitando os direitos do consumidor e os limites estabelecidos pela Lei do Superendividamento (Lei nº 14.871/2021).

Como funciona a negociação

Poderão ser negociadas dívidas com uma ou mais empresas, com parcelamento em até 60 meses (5 anos). O acordo firmado não poderá comprometer mais do que 35% da renda mensal do consumidor.

As dívidas passíveis de negociação incluem:

Já os seguintes débitos não poderão ser negociados durante o programa:

Atendimento na capital

Em São Luís, os atendimentos presenciais ocorrerão nos seguintes locais:

Horário de atendimento: das 10h às 20h, com emissão de senhas até as 19h, até o dia 04 de julho.

Atendimento no interior

No interior do estado, o programa será realizado nas unidades de atendimento dos seguintes municípios:

Açailândia, Aldeias Altas, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Anapurus, Bacabal, Bequimão, Carolina, Coelho Neto, Estreito, Fortuna, Gov. Edison Lobão, Gov. Nunes Freire, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Mirinzal, Peri-Mirim, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Ribamar Fiquene, Santa Inês, Santa Luzia, São Mateus do Maranhão, São Vicente Férrer, Tutóia e Viana.

O atendimento nesses locais seguirá o horário de funcionamento habitual das respectivas unidades.

Empresas participantes

Entre as empresas participantes do programa estão:
Vivo, Tim, Claro, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica, Agibank, CDL, Anhanguera, Equatorial, Caema, BRK, Estrelas Internet e Credishop.

Caso a empresa credora não esteja presente, o consumidor poderá formalizar sua proposta de negociação no local de atendimento, para que seja encaminhada posteriormente.

Sair da versão mobile