Foi encontrado na noite desta segunda-feira, 2, o corpo de Robson da Silva, de 38 anos, em uma área de mata próximo ao Terminal da Ponta da Espera, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
O caso já havia sido tratado pelo JIB. (veja aqui)
Robson da Silva é pai da adolescente de iniciais E. S., de 17 anos. Os dois foram sequestrados, sendo a menor de idade baleada, mas conseguiu escapar e informar à polícia o caso.
A autoridade policial localizou o corpo de Robson com as mãos amarradas, depois de ouvir o relato da vítima. Um motorista de aplicativo que ajudou a prestar socorro à vítima informou o caso ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
No relato, a adolecente afirmou que ela e o pai haviam sido sequestrados, e que ele havia sido assassinado e deixado em um matagal próximo ao local. A adolecente apresentava três ferimentos causados por arma de fogo, incluindo um na região do peito.
Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Sobre o atual estado da vítima, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a jovem foi submetida a procedimento cirúrgico e encontra-se lúcida, com sinais vitais estáveis.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão. O corpo de Robson Silva foi recolhido do local e levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais: