Durante uma barreira policial realizada nas proximidades do Portinho do Anel Viário, em São Luís, policiais do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (1º BMT) e do 1º Batalhão de Policiamento Turístico (1º BPTur) apreenderam um celular iPhone que havia sido roubado durante um arrastão na Avenida Litorânea. (Leia aqui)
O aparelho foi encontrado escondido dentro de uma caixa de whisky, enrolado em papel alumínio — uma técnica comumente usada para dificultar a localização por rastreamento. O item estava na posse de um casal que viajava em um ônibus coletivo abordado durante a operação.
Além do iPhone rosa, outros materiais foram apreendidos, incluindo um segundo iPhone de cor branca, um celular azul/verde, uma bolsa marrom, dois porta-cédulas, um relógio, um boné e a própria caixa de whisky contendo a garrafa.
O casal foi encaminhado ao Plantão Central das Cajazeiras, no Centro, onde a vítima do roubo reconheceu os dois como participantes do assalto ocorrido na orla da capital. Os conduzidos foram identificados como Y.V.S., de 18 anos, e A.N.S.S., de 21 anos.
A ocorrência está sob investigação da Polícia Civil.
Criminosos realizam assalto na Praia da Litorânea, em São Luís