Na manhã desta quarta-feira(30), uma megaoperação foi deflagrada na cidade de Senador La Rocque, na região Tocantina, com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A força-tarefa teve como base uma investigação integrada entre a Polícia Civil do Maranhão, através da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado(Gaeco), do Ministério Público do Maranhão.
Como resultado do trabalho policial, foram cumpridos 08 mandados de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico drogas. Além disso, três dos presos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração parcialmente suprimida.
As equipes policiais ainda cumpriram 11 mandados de busca domiciliar que resultaram na apreensão de um revólver calibre .38, com cinco numerações intactas do mesmo calibre; uma pistola Taurus .40, um carregador ;14 munições intactas do mesmo calibre, uma quantia aproximada de R$6.692,90; 17 aparelhos de celular e algumas porções semelhantes a maconha e cocaína.
A operação policial contou com a participação de equipes de policiais civis do Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC), Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP) de Imperatriz, Grupo de Pronto Emprego (GPE), Centro Tático Aéreo(CTA), Polícia Militar do Maranhão , Grupo de Operações Especiais(GOE/PMMA) e da Guarda Municipal de Imperatriz.