Uma mulher identificada como Ivaldina dos Santos Abreu, de 29 anos, foi morta a pauladas com ‘mão de pilão’ e golpes de faca. O crime ocorreu na madrugada de domingo, 20, no bairro Santo Antônio, município de Serrano do Maranhão, interior do estado.
A Polícia Militar foi acionada para o local do crime onde foi constatado várias perfurações de arma branca (faca), sendo localizada a poucos metros do corpo da vítima.
De acordo com informações, o suspeito arrombou a porta da casa de Ivaldina dos Santos e atacou a vítima que tentou fugir, mas foi alcançada e morta.
O suspeito do crime identificado como Moisés Braga Lopes ainda queimou suas roupas para tentar eliminar provas do crime e ameaçou familiares caso o denunciasse.
A Polícia prendeu Moisés em flagrante, momento em que confessou o crime. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde 2023, oriundo do município de Carutapera, também no Maranhão.
A principal hipótese para a motivação do crime seria um relacionamento amoroso da vítima com ele, seu pai e um de seus irmãos. Ele foi apresentado na Delegacia de Cururupu. O caso vai continuar sendo investigado para confirmar a versão inicial do fato.