Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

‘Sem sobreviventes’: o que se sabe de acidente entre helicóptero e avião da American Airlines

Aviões colidem em Washington nos EUA

Um voo da American Airlines colidiu no ar com um helicóptero Black Hawk em Washington DC, nos Estados Unidos.

As duas aeronaves caíram no rio Potomac.

O avião, que vinha de Wichita, no Kansas, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Já o helicóptero era ocupado por três soldados.

John Donnelly, chefe do Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergências de Washington, confirmou que não há expectativas de encontrar sobreviventes.

Em coletiva de imprensa, ele confirmou que o trabalho das equipes não é mais uma operação de resgate — e transformou-se numa operação para recuperar os corpos das vítimas.

Até o momento, pelo menos 28 corpos foram recuperados, segundo a polícia.

A Associação Americana de Patinação Artística confirmou que “vários membros da comunidade da patinação” estavam a bordo do avião.

A colisão aconteceu perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington por volta das 21h, no horário local (às 23h de Brasília).

O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou que foi informado sobre o “terrível acidente” e questinou por que o helicóptero não “subiu ou desceu”.

O secretário de transportes dos EUA, Sean Duffy, disse à mídia que acredita que o acidente poderia ter sido evitado e que não houve interrupção na comunicação entre o avião e o helicóptero.

Fonte|BBC.com

Sair da versão mobile