Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Polícia Civil prende dois homens por tortura e homicídio no interior do MA

Dois homens presos pela Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu dois indivíduos, investigados pelos crimes de tortura e homicídio que vitimou um homem, de 30 anos, nas proximidades da Vila Isamara, no município de Chapadinha, à cerca de 245 km de São Luís.  A prisão contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

O delegado Jesimiel Alves, titular da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, disse que no dia 30 de abril deste ano, os dois suspeitos teriam abordado a vítima, sob mira de armas de fogo na cabeça e a conduziram a um local deserto, onde foi brutalmente torturada.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que o ato bárbaro foi praticado por integrantes de uma facção criminosa que tinha como finalidade aplicar uma penalidade à vítima por um desentendimento com outro membro da quadrilha. A vítima faleceu após 10 dias em decorrência das múltiplas lesões sofridas durante a ação criminosa.

No decorrer das investigações, os policiais conseguiram identificar e autuar os dois indivíduos que praticaram o ato criminoso, bem como as circunstância e a motivação de tortura.

Durante a prisão, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca domiciliar na residência de um dos investigados, no qual foram encontradas várias munições e porções de drogas. O investigado também responderá pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos legais na delegacia, os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile