Um adolescente de 17 anos, identificado como Carlos Daniel Aquino Sousa, suspeito de participar de uma tentativa de assalto, morreu ao ser baleado por um policial militar de folga que reagiu a ação criminosa. Também, um homem identificado como Dailson Aquino da Luz, de 18 anos, foi baleado. Ele é o comparsa do outro criminoso.
De acordo com informações, o caso ocorreu neste domingo, 19, quando o policial militar identificado como Cabo Dutra estava esperando a limpeza do seu veículo em um lava-jato, na Travessa Tiradentes, Centro do município de Rosário, a 70 km de São Luís.
O policial foi abordado pela dupla e no momento em que anunciou o assalto chegou a ser agredido, mas reagiu a ação criminosa e agiu em legítima defesa.
Os dois indivíduos foram baleados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada confirmando o óbito do suspeito, Carlos Daniel.
A Polícia Civil foi ao local e apreendeu uma motocicleta CG 150, cor vermelha usada no assalto, assim como uma arma de fogo de fabricação caseira do tipo ‘garrucha’.

