Um faccionado foi preso em uma ação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Na ocasião foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, assim como o mandado de prisão temporária.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Área Norte, o preso na companhia de mais dois indivíduos, no dia 15 de novembro de 2023, no bairro Velho Turu, em São Luís, invadiu a residência da vítima identificada como Delson Gomes, que posteriormente foi levado para uma região de matagal, onde foi “interrogado” sobre seu envolvimento com uma facção rival. Após ser torturada, a vítima foi assassinada mediante disparo de arma de fogo.
A investigação desenvolvida demonstrou que a vítima foi assassinada por ser vinculada a determinada facção criminosa rival à facção atuante nas regiões do Turú Velho e Alonso Costa.
Os policiais encontraram na posse do investigado uma arma de fogo do revólver calibre 38, com numeração suprimida devidamente municiado.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça. As diligências continuam a fim de concluir o inquérito policial com elucidação completa das circunstâncias, materialidade e autoria.
LEIA TAMBÉM:
Operação prende braço direito de facção criminosa em São Luís