Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Juiz determina novamente prisão de suspeito de participar de assalto que resultou na morte de motorista em SLZ

Leônidas Cunha Ribeiro que tinha sido preso ontem acusado de participação no assassinato a tiros do motorista de ônibus Francisco Vale

O juiz Rogério Rondon, titular da 1ª Central de Inquéritos e Custódia, deferiu nesta quinta-feira, 25, pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), e decretou a prisão preventiva de Leônidas Ribeiro, o homem apontado pela polícia como aquele que deu fuga aos menores que participaram do assalto a ônibus que culminou com o assassinato do motorista Francisco Vale da Silva.

O suspeito foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, 23, mas conseguiu o relaxamento da prisão logo nas primeiras horas desta quarta-feira, 24, por decisão da juíza Maria da Conceição Rêgo, respondendo pelo plantão Criminal da Justiça de 1º Grau em São Luís.

No mais recent despacho sobre o caso, o magistrado destacou ser “relevante citar […] as declarações de LEÔNIDAS CUNHA RIBEIRO, identificado como “LOBINHO” em seu interrogatório, a qual confessou ter auxiliado na fuga dos outros dois sujeitos responsáveis pelo delito”. Segundo ele, a confissão do suspeito e as declarações dos menores envolvido no crime coincidem.

O juiz destacou, ainda, que a liberdade do acusado poderia abalar a “credibilidade das instituições de Justiça”. “Há perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado, sendo necessário, pois, sua restrição extrema para garantia da ordem pública, a fim de evitar a reiteração delitiva, para proteger a sociedade e pela credibilidade das instituições de Justiça, assim como pela conveniência da instrução criminal, eis que a situação concreta necessita de mais esclarecimentos para apuração do crime e da efetiva participação do autuado no delito”, completou.

Sair da versão mobile