A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), unidade integrante da Superintendência de Homicídios e Proteção (SHPP), realizou nesta segunda-feira, 25, diligências a fim de elucidar o crime de Latrocínio (roubo seguido de morte) contra a vítima Wanderson dos Santos Lopes, fato ocorrido na última sexta-feira, 22, na Travessa Janaina, Vila Riod, na capital maranhense.
De acordo com as investigações, o indivíduo de iniciais A.C. M.O. foi preso. Uma moto e uma arma de fogo utilizada no crime também foram apreendidas.
Segundo o apurado a vítima estava em frente a um comércio tomando cerveja e conversando quando o autor parou a moto no local e com um revólver em punho exigiu que todos passassem seus pertences, notadamente aparelhos celulares. Em determinado momento a vitima tentou esconder seu aparelho celular, ao que foi percebido pelo autor. Em ato contínuo o criminoso avaliou que a vítima estava reagindo e efetuou um disparo fatal. A vitima ainda foi socorrida, entretanto faleceu no hospital.
A arma de fogo e a moto utilizada pelo autor foram apreendidas durante o curso da prisão. O autor acabou por confessar a autoria do crime de Latrocínio.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
Leia mais:
Homem é assassinado ao reagir a assalto na Vila Riod, em São Luís