Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Duarte se mantém em silêncio após escândalo envolvendo aliado

Júlio Gonçalves é homem de confiança do deputado Duarte Júnior na área Itaqui-Bacanga (Reprodução)

Após passar cinco dias do escândalo envolvendo seu aliado, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior se mantém em silêncio absoluto.

Na última segunda-feira, 18, veio à tona uma acusação contra Júlio Gonçalves Reis, Diretor-geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, que teria agredido a ex-namorada durante o último final de semana.

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por intermédio da Delegacia da Mulher (DEM) está investigando o caso, inclusive câmeras de segurança do local onde o fato ocorreu já estão sendo analisadas.

Duarte que constantemente usa suas redes sociais para se manifestar sobre casos de maus-tratos a animais, causas sociais e violência contra a mulher, dessa vez preferiu adotar o silêncio sepulcral. Desde o dia do ocorrido, o parlamentar não se manifestou sobre o assunto, que ‘passou batido’.

O motivo do silêncio se justifica, pois Júlio Gonçalves Reis é aliado de primeira hora de Duarte. Conforme apurou o site JIB, o acusado de agredir a ex-namorada também já exerceu o cargo de diretor administrativo do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e do Consumidor do Maranhão (Procon-MA), órgão capitaneado por Duarte e atualmente controlado pela esposa do deputado, Karen Barros.

Ainda conforme fonte do site JIB, Júlio Reis é uma indicação direta de Duarte Júnior para o cargo de Diretor-geral da UPA do Itaqui-Bacanga.

Mesmo diante do caso gravíssimo de acusação de agressão contra uma mulher, o pré-candidato a prefeito preferiu o silêncio e prediletar seu aliado.

Em tempo: Júlio Reis emitiu nota alegando que não agrediu a ex-namorada Bárbara Pestana e que acredita na justiça.

Leia também:

Acusado de agredir ex-namorada é braço direito de Duarte Jr na área Itaqui-Bacanga

Sair da versão mobile