A Operação batizada de “Véu Maquiavel”, realizada nesta quinta-feira (10), pelo Gaeco contra os crimes de lavagem de capitais, peculato e organização criminosa atinge alguns vereadores de São Luís. Aldir Junior (PL), Edson Gaguinho (União Brasil), Chaguinhas (Podemos) e Umbelino (PSDB).
São investigados, numa primeira etapa além dos vereadores, servidores públicos, além de outras pessoas físicas e jurídicas, que, direta ou indiretamente, estariam envolvidos em desvio e apropriação de verbas de emendas parlamentares de vereadores da Câmara Municipal de São Luís, por meio de entidades sem fins lucrativos.
Após a operação a Câmara Municipal encaminhou nota a imprensa:
“Sobre a operação “Véu de Maquiavel”, realizada na manhã desta quinta-feira (10), pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, a Câmara Municipal de São Luís, esclarece que houve total colaboração com a equipe que esteve presente.
Os fatos não são atuais e tem como objeto demandas parlamentares de quatro vereadores. Esta casa reforça que está contribuindo com todas as informações e acessos necessários junto ao Ministério Público.
A Câmara Municipal de São Luís reforça seu compromisso com a transparência diante da população ludovicense e reitera que está sempre a disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento”