Um adolescente de 16 anos, identificado como Carlos Eduardo dos Santos Morais foi executado a tiros no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. O crime ocorreu na noite de sábado (22).
De acordo com informações repassadas à polícia, um veículo de cor preta teria se aproximado do adolescente e de dentro do próprio carro indivíduos realizaram disparos de arma de fogo.
A vítima foi atingida com três tiros na região do peito. O adolescente foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
Policiais do 43° Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram a realizar rondas na localidade, mas nenhum suspeito do crime foi preso
Conforme levantamento da Polícia Militar (PM), Carlos Eduardo não tinha antecedentes criminais. A motivação do crime e a autoria são desconhecidas.
Logo após esse crime, um outro homicídio foi registrado no bairro Jardim América, na capital maranhense.
Por volta das 22h00, um jovem de 22 anos foi morto a tiros. De acordo com informações, Gabriel Amorim Costa, estava na rua 33, próximo ao Bar do Louro, quando foi surpreendido por dois indivíduos, que o atingiram com tiros e em seguida fugiram do local, tomando rumo incerto.
Segundo a polícia, a vítima que morava na Vila América, foi a óbito ainda no local do crime. Nos levantamentos feitos pela polícia, Gabriel tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Após o homicídio, policiais do 6° BPM fizeram buscas na região, mas não conseguiram prender os suspeitos.
Os dois casos estão sendo investigados pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Polícia Civil.