Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

DIAE prende 13 faccionados suspeitos de tráfico de drogas e assaltos

Criminosos presos na estiva

Uma operação da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE), entre os dias 1 a 14 de julho, cumpriu 13 mandados de prisão contra faccionados envolvidos em diversos crimes, entre eles, tráfico de drogas e assaltos. As diligências ocorreram na Ilha de São Luís, no interior do estado, além de outras prisões em flagrantes.

Dois homens foram presos no interior do Maranhão

Um dos criminosos, identificado como Adriano A. da S. M, vulgo Chiclete, foi preso quarta-feira, 12, acusado de roubar cargas, como carretas que transportam grãos e  fertilizantes. O mandado foi expedido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, onde foi apresentado no Plantão da Cidade Operária.

Em uma ação contínua, a operação cumpriu mais dois mandados de prisão nas cidades de Brejo e Buriti, no interior do Estado. Um indivíduo conhecido como ‘Felix’ foi preso pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A outra prisão foi contra um homem de iniciais C. B. P., por agressão a mulher, crime tipificado na Lei 11.340 (Lei Maria da Penha).

Os dois homens foram apresentados à autoridade policial judiciária para os procedimentos de praxe.

Outro trabalho da equipe de inteligência da PMMA que ganhou destaque, foram as prisões de três integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, que aterrorizava os moradores do bairro da Estiva.

Os conduzidos foram apresentados na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), para adoção das medidas cabíveis.

A Polícia Militar do Maranhão continua ampliando suas atividades em defesa da sociedade maranhense.

Sair da versão mobile