Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Bilionário, seu filho e explorador britânico estão no submarino que sumiu próximo ao Titanic

Foto do submergível na manhã de domingo (18) iniciando sua expedição ao Titanic

O submergível turístico com cinco pessoas que ia em direção aos destroços do Titanic e que desapareceu no domingo (18) tem entre seus passageiros o empresário Shahzada Dawood e seu filho Suleman e o bilionário britânico Hamish Harding, explorador e especialista no navio que afundou em 1912. As informações são da BBC.

As buscas para encontrar o veículo continuam, e as equipes de resgate dos Estados Unidos e do Canadá correm contra o tempo devido ao prazo exíguo de duração do oxigênio. O submarino tem entre 72 e 96 horas de autonomia.

Harding, de 58 anos, é CEO da Action Aviation, empresa de aviação. Já Dawood e seu filho também são britânicos de origem paquistanesa e fazem parte de uma das famílias mais ricas do país asiático. Shahzada é vice-presidente do conglomerado Engro.

O submergível operado pela empresa OceanGate Expeditions começou sua descida na manhã de domingo (18) e perdeu contato com a superfície menos de duas horas depois, de acordo com as autoridades. “O contato foi perdido com o submarino, e as informações disponíveis são limitadas”, afirmou a família em um comunicado.

A Guarda-Costeira americana explicou que as operações de busca são complexas. (R7.com)

Sair da versão mobile