Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Braide fala tudo e não resolve nada; greve de ônibus continua sem previsão de encerrar

Prefeito Braide Jaquetinha na coletiva de imprensa, ao lado de Diego Rodrigues secretário da SMTT que não falou nada (Divulgação)

Prefeito Braide Jaquetinha ao lado de Diego Rodrigues secretário da SMTT (Divulgação)

O prefeito de São Luís, ‘’Braide Jaquetinha’’ em mais uma ‘’diarreia’’ da sua desastrosa gestão, resolveu convocar a imprensa para anunciar medidas no transporte público.

Para quem acreditava em ações efetivas para acabar com a greve dos rodoviários que deixa a capital maranhense, pelo segundo dia consecutivo sem ônibus nas ruas, o prefeito falou o que todo mundo já sabe e não resolveu absolutamente nada sobre a paralisação.

Na coletiva de imprensa esperava-se o anúncio de ônibus novos, o pagamento ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET) para que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) decretassem o fim da greve, porém nada disso ocorreu.

Para tentar amenizar o descontentamento das mais de 800 mil pessoas que utilizam o transporte público por dia em São Luís, ‘’Braide Jaquetinha’’, apenas afirmou que a passagem não vai aumentar e que só vai liberar o subsídio ao sistema de transporte público se houver melhorias que devia ser uma obrigação, visto que está estabelecido em contrato.

Usando dos mecanismos políticos e jurídicos, visando encurralar os empresários, Jaquetinha irá enviar à Câmara Municipal um projeto de Lei, quase inexpressivo que permitirá, caso aprovado, aumentar a validade do crédito, que atualmente é de um ano, podendo chegar a cinco anos.

Após a pífia coletiva de imprensa, ‘’Braide Jaquetinha’’ – que estava na companhia do secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Diego Rodrigues, que não deu um piu e não serviu nem de enfeite – , saíram sem resolver nada e mais uma vez debochando da cara da população. Enquanto isso, a população de São Luís vive num caos profundo de problemas que Braide Jaquetinha não está pronto para resolver.

Braide jaquetinha é chamado de rei das greves na internet

O Rei das greves:

Enquanto a paralisação vai ganhando força e se firmando no segundo dia, a população não para de criticar a total inércia e falta de competência do prefeito Braide Jaquetinha, que se mantém isolado do restante da classe política.

Nas redes sociais, o prefeito já é chamado de rei das greves. Memes de todas as ordens tecendo críticas à gestão são possíveis de observar na internet. Em outra postagem, uma placa da prefeitura aparece com a seguinte mensagem: ‘’Greve de ônibus é Obra da prefeitura de São Luís’’.

Memes da internet

Vale lembrar que o retrospecto da gestão Braide é uma das piores. Em outubro de 2021, a capital maranhense ficou 11 dias consecutivos sem ônibus.

No ano seguinte, em fevereiro de 2022, foram mais de 50 dias sem ônibus rodando na capital. Essa paralisação é considerada uma das maiores dos últimos tempos. E agora em abril de 2023, novamente uma nova greve.

Sair da versão mobile