Três homens suspeitos de forjar um sequestro para roubar dinheiro de uma família foram presos pela Polícia Civil no último sábado, 22, e 23, em São Luís. As investigações apontam que um dos detidos é integrante da família e participou de todo o planejamento do crime.
De acordo com informações policiais, a operação começou após uma família informar que supostos sequestradores teriam pego um dos parentes na noite de quinta-feira, 19, após ele sair de sua residência no Bairro de Fátima, em São Luís.
Os familiares registraram Boletim de Ocorrência e encaminharam aos policiais as mensagens recebidas pelos supostos sequestradores, que faziam diversas ameaças contra a vida do jovem e exigiam pagamento para libertá-lo. Um vídeo chegou a ser gravado e enviado para a família: nas imagens, a suposta vítima aparece algemada e vendada, enquanto era ameaçada por um homem com uma arma de fogo.
Durante as investigações, porém, a Polícia Civil descobriu que algumas pessoas envolvidas no sequestro eram próximas das famílias e efetuou a prisão delas. Outros criminosos ainda tentaram ir até a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) para evitar que o golpe fosse descoberto, mas também acabaram presos.
No final da operação, que foi deflagrada no Bairro de Fátima e na Cidade Olímpica, três homens foram presos. Eles confessaram que o sequestro foi forjado e apontaram a relação da suposta vítima na execução do crime.
Os três autuados foram encaminhados a uma Unidade Prisional. Com eles, os policiais apreenderam dois celulares, um tablete, um carro e três munições calibres .38 e .380.