Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Quatro crianças são mortas em ataque dentro de escola em Santa Catarina; autor foi preso

Pais e familiares foram para a frente da creche desesperados após receberam a informação (Divulgação)

Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, — autor do ataque que resultou na morte de quatro crianças, entre 5 e 7 anos de idade, — em Blumenau, Santa Catarina, foi flagrado por uma câmera de segurança de um elevador um dia antes do crime acontecer, na manhã desta quarta-feira (5).

Nas imagens gravadas durante a tarde de terça-feira (4), Luiz aparece usando uma camiseta regata verde com estampa militar, uma bermuda azul, fones de ouvido e uma pochete preta.

No vídeo, ele chega a simular alguns golpes de luta em frente ao espelho antes de sair do elevador.

Luiz Henrique de Lima foi preso logo depois do ataque. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, ele se entregou e confessou a autoria do crime.

O assassino tem outras passagens pela polícia.

Quem é o autor do ataque?

Luiz Henrique teria, inicialmente, tentado entrar pela portaria da escola, mas foi impedido. Na sequência, ele pulou o muro, na região do parquinho e atacou as crianças

Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Segundo a Record TV, ele trabalha como motoboy. Nos documentos de identidade do preso, o nome do pai é desconhecido.

Comoção

Familiares e conhecidos de crianças que estudam no CEI (Centro Educacional Infantil) Cantinho Bom Pastor, se reuniram em frente a unidade visivelmente emocionados e preocupados com os alunos, após um homem, armado com uma machadinha ter atacado o local. Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, é responsável pela morte de, ao menos, quatro crianças. Outras quatro foram feridas e estão internadas.
Fonte (r7.com)
Sair da versão mobile