Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

São José de Ribamar recebe apoio do Estado após ser atingido por fortes chuvas

Equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão nas áreas atingidas

Seguindo orientação do governador Carlos Brandão, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, visitou, na manhã desta segunda-feira (20), as áreas de São José de Ribamar afetadas pelas fortes chuvas que caíram no período da madrugada. A ação tem como foco dar suporte ao município naquilo que for necessário.

Durante a inspeção, ficou constatado que quatro residências da cidade, que já haviam sido interditadas, foram atingidas. Na ocasião, não houve feridos. O trabalho de isolamento de locais de risco segue para que as ações preventivas sejam ainda mais eficazes.

“O governo do Estado está aqui presente para apoiar o município naquilo que for necessário. Estamos com uma equipe que está fazendo todos os levantamentos e ao final será feito um relatório que vai servir para tomada de decisão do comitê gestor”, informou o coronel Célio Roberto.

O trabalho de assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas é feto em parceria com a prefeitura da cidade com suporte do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), que ajuda nas intervenções, providencia o escoamento da água e realiza obras emergenciais.

O trabalho segue

O Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas segue trabalhando, rotineiramente, com foco em minimizar os danos à população provocados pelo período chuvoso.

Uma das ações prioritárias determinadas pelo governador Carlos Brandão, afim de que medidas preventivas e de assistência sejam tomadas o quanto antes, foi o levantamento de todas as áreas de risco dos quatro municípios da ilha de São Luís, os quais abrangem São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e a capital.

Sair da versão mobile