Uma operação da Polícia Civil do Maranhão prendeu quatro pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas na cidade de Timon, a 434 km de São Luís.
Na ação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.
A operação é fruto da investigação realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Timon, iniciada há 6 meses, no intuito de desarticular uma associação voltada para o tráfico de drogas, com atuação em todo o estado do Maranhão.
Durante o cumprimento das medidas cautelares foram apreendidos aproximadamente 600 gramas de “cocaína”;250 gramas de “crack”; 20 gramas de “skank” e 100 gramas de “maconha”;01 revólver, de calibre .38, com 07 munições do mesmo calibre;02 blisters de munições calibre .40;vasta quantia em dinheiro; um carro, modelo GM Prisma, de cor branca, uma moto, modelo XRE 300 e uma Honda Biz, de cor branca; vários aparelhos celulares e apetrechos utilizados no tráfico, como balanças de precisão e invólucros plásticos.
Diante disso, os investigados foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon e, após os procedimentos, serão encaminhados ao sistema penitenciário. A operação contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães(NOC), da 18ª Delegacia Regional de Timon e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).