Um homem que estava surtado foi morto durante um atendimento da Polícia Militar do Maranhão. O fato foi registrado por moradores, e ocorreu na cidade Arame, a 478 km de São Luís, no final da tarde de sexta-feira (13).
Segundo informações repassadas ao JIB, a guarnição da PM teria sido acionada para conter um homem que estava surtado no Mercado Municipal, em posse de um facão fazendo ameaças aos transeuntes e bastante agitado.
Os militares tentaram convencer o homem que não teve o nome divulgado a entregar o facão. Ele, que seria morador da zona rural de Santa Luzia (MA), não obedeceu a ordem da autoridade policial e partiu para cima da guarnição, que efetuou disparos de advertência.
O homem continuou insistindo nas investidas com a equipe policial que efetuou mais disparos, os tiros atingiram o indivíduo, que não resistiu e morreu em via pública.
Os policiais militares alegaram legítima defesa, pois não conseguiram desarmar, nem controlar a pessoa que estava surtada.
O caso deve ser confirmado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) e pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão.
Vídeo: