Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Presos por vandalismo na Esplanada passam por audiência de custódia

Centenas de terroristas já foram presos

Intervenção rápida conseguiu conter terroristas golpistas

As pessoas presas por participarem da depredação na Praça dos Três Poderes devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (9). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), até as 23h de domingo (8), 300 manifestantes haviam sido detidos.

Todos foram enquadrados no artigo 359-M do Código Penal, que consiste em “tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído”. A pena prevista é de 4 a 12 anos de prisão.

Durante toda a noite, ônibus com manifestantes chegaram ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) com vândalos que participaram dos atos. “As investigações seguem até que o último integrante seja identificado”, informou a Polícia Civil.

Segundo o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Robson Cândido, entre os identificados pela corporação, estão pessoas com mandado de prisão em aberto por homicídio. O delegado também destacou que a corporação havia alertado a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) sobre os riscos das manifestações.

Caos na Praça dos Três Poderes

O Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por vândalos que não aceitam a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a situação sair do controle em Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e Lula editou um decreto para a intervenção federal no Governo do DF até o dia 31 de janeiro.

Leia mais:

Manifestantes tomam as sedes dos três poderes, em Brasília

Fonte|R7.com
Sair da versão mobile