Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Polícia Civil prende homem por utilizar bloqueador de alarme de veículos para furtar

Acusado preso pela Polícia Civil (Reprodução)

Um homem que faz parte de uma organização criminosa foi preso na quinta-feira (15), por furto mediante a utilização de dispositivo eletrônico que bloqueia o travamento de portas de veículos, em São Luís.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão foram realizados pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA). Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o preso se dirigia a locais de grande movimento, como escolas e supermercados, onde utilizava o aparelho para impedir que as vítimas trancassem os seus veículos. Após as vítimas se afastarem, o criminoso entrava nos automóveis e subtraía os pertences no interior.

De acordo com o delegado Luciano Bastos, em maio deste ano, outro integrante do bando criminoso foi preso no bairro Renascença, na capital maranhense.

Durante a prisão do suspeito no bairro Liberdade, os policiais ainda apreenderam um dispositivo eletrônico usado nos crimes.

Sair da versão mobile