Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Três pessoas da mesma família são presas por esquema de tráfico de drogas

DENARC apreendeu mas de 1 quilo de droga com os suspeitos. (Reprodução)

Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), vinculada a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), com apoio da Delegacia de Homicídio de Imperatriz deflagraram nesta terça-feira (22), uma operação que cumpriu mandados de prisão preventiva contra três pessoas da mesma família que atuam no tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A DENARC recebeu denúncia anônima de que uma família atuava há anos no tráfico com engenhoso esquema de divisão de tarefas. A associação se utilizava da casa da matriarca da família, uma idosa que não conseguia se opor às práticas ilícitas.

De acordo com a delegada titular da DENARC de Imperatriz, Jéssica Ingrid, as investigações preliminares apontaram que os indivíduos revezavam vigilâncias e vendas ilícitas no imóvel, que passou a atrair grande quantidade de usuários. Comprovada a prática do crime, foi deferida medida de busca e apreensão para três residências que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos com mais de 1 quilo de substâncias semelhantes a cocaína e crack.

Segundo a delegada, dois dos três indivíduos já possuíam passagens pelo sistema penitenciário pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos, os autuados foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Sair da versão mobile