Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Bandidos armados invadem sítio roubam dinheiro, joias, celulares e matam homem na zona rural de São Luís

Imagem Ilustrativa

Imagem: Ilustrativa

Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado, no domingo, 23, na região da zona rural de São Luís. De acordo com informações da polícia, bandidos armados invadiram um sítio no bairro Mato Grosso, onde acontecia uma confraternização familiar.

Cerca de sete criminosos chegaram em dois veículos e atiraram para o alto, em seguida adentraram a casa onde estavam várias pessoas da mesma família.

Muito agressivos, os bandidos exigiram dinheiro, via transferência pix, e fazendo constantes ameaças. Uma das pessoas que estava no local efetuou duas transferências pelo aplicativo de R$ 3 mil e 4 mil, totalizando a quantia de R$ 7 mil e ainda tiveram celulares e jóias roubadas.

Mesmo com a subtração do dinheiro e dos objetos pessoais, os criminosos, não ficaram satisfeitos e exigiram mais dinheiro, momento em que José Carlos de Oliveira, de 37 anos, acabou sendo assassinado a tiros. Antes de fugir do sítio, os criminosos foram até o carro da vítima e subtraíram uma arma de fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim), também estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis, e logo em seguida o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) está investigando o caso e confirmou que  no carro da vítima havia uma carteira de registro federal de arma roubada.

Sair da versão mobile