Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Foragido do Pará é preso em São Luís com arma de fogo e documento falso

Sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Foto: reprodução)

Um homem de 29 anos, que estava foragido do estado do Pará, foi preso em flagrante delito, nesta terça-feira (18), pela Polícia Civil do Maranhão. Após receber denúncias anônimas, os policiais realizaram a prisão do suspeito no Alto do Turu II, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O foragido estava na direção de um veículo com restrição judicial, portando uma carteira de habilitação falsa e um revólver calibre 38 com munições.

A prisão foi realizada pelo 20° Distrito Policial do Parque Vitória, Seccional Norte e pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DECRIF), e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

De acordo com as investigações, o preso é integrante de uma facção criminosa e responde pelos crimes de uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo, no estado do Pará. No final de janeiro de 2021, o faccionado foi preso em flagrante, na capital maranhense por crime de roubo, ocasião em que se identificou com outro nome.

O preso foi submetido aos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à unidade prisional de São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile