A Polícia Civil do Maranhão investiga uma ocorrência de roubo que terminou com um suspeito de assalto, morto, na noite de domingo (25). Um comparsa do assaltante baleado conseguiu fugir do local.
Por volta das 22h00 uma dupla criminosa tentou realizar um assalto contra pedestres na Rua das Avencas, no bairro Renascença, em São Luís. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), durante a ação criminosa uma das vítimas reagiu ao assalto e conseguiu balear um dos assaltantes conhecido como ‘Laylson Le Le’, na região do abdômen, e não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local. O comparsa conseguiu escapar a pé.
No recinto a PMMA apreendeu uma Honda CG 125 Start, sem placa que estava em posse dos suspeitos.
Peritos do Instituto Médico Legal (Icrim) realizaram os procedimentos legais no local, em seguida, o corpo foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML). A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga o caso, porém ainda não tinha conseguido identificar o autor dos disparos e a identidade do suspeito não havia sido revelada.
A Polícia Civil também registrou durante a noite de domingo (25), uma tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos, identificado como Hitalo Reynan Ribeiro Ferreira. Ele foi baleado no tórax e no peito e socorrido para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, localizado na Cidade Operária. O crime ocorreu na Vila Cascavel e os principais suspeitos são integrantes de uma facção criminosa.