Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa suspeitos de homicídios e roubos no Maranhão

Operação apreendeu drogas, armas e munições (Foto: reprodução da PCMA)

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação Peloponeso’ nas cidades de Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar, além de quatro mandados de prisão.

Os alvos da operação são integrantes de organizações criminosas rivais, que vinham cometendo inúmeros crimes nas cidades de Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, com o objetivo de ampliar suas áreas de atuação ilícita. A polícia busca elementos informativos que auxiliem na elucidação  de diversos crimes de homicídios e roubos.

A força-tarefa tem como base investigações que apuram dois homicídios e seis tentativas de homicídios ocorridos na cidade de Presidente Juscelino, em 18 de julho de 2021. Esse ataque criminoso aconteceu após cinco homens armados, em um veículo Renault Sandero, cor branca, abrirem fogo contra um grupo de pessoas que estavam em um bar. O carro teria sido tomado de assalto na cidade de Axixá. As vítimas fatais foram identificadas como Antônio Filho e Carlos Henrique funcionários do município.

Durante a operação foram presos cinco indivíduos e um por meio de mandado de prisão, totalizando seis prisões e também um adolescente infrator apreendido.

A polícia apreendeu duas pistolas .40, uma submetralhadora (artesanal), calibre .40, e 55 munições calibre .40. Nos endereços dos alvos ainda foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha.

Drogas apreendidas na casa dos suspeitos (Foto: reprodução)

Na ocasião, os investigadores ainda localizaram várias camisas da Polícia Civil do Maranhão e balaclavas que eram usadas pelo bando para cometer crimes na região. As investigações apontam também que as camisas foram confeccionadas a mando dos criminosos.

Os presos devem responder por tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

A operação foi deflagrada por meio da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil com apoio das Superintendências de Polícia Civil da Capital e Interior, Homicídios, Senarc e Delegacias Regionais de Itapecuru-Mirim, Barreirinhas e Chapadinha com apoio da Polícia Militar, por intermédio do 27° Batalhão/GSA e Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE).

Sair da versão mobile