Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Trio é preso suspeito de executar empresário com 25 tiros na Grande Ilha

Trio preso acusado de executar empresário na Grande Ilha (Foto: reprodução da PC-MA)

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (23), a operação ‘‘Animus Necandi’’, para cumprir três mandados de prisão contra criminosos suspeitos de executar a tiros um empresário durante uma festa no bairro Alto do Itapiracó, em São José de Ribamar, região metropolitana da Grande Ilha de São Luís.

A ação foi coordenada pela Delegacia da Área Norte, do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP), e prendeu os indivíduos identificados pelas iniciais W. M. F. L., de 20 anos; A. F. S. R., de 20 anos e I. S. R., de 23 anos, acusados de homicídio qualificado.

Segundo as investigações, o empresário Wesley de Carvalho Sousa foi executado com cerca de 25 tiros durante uma confusão em uma festa, na casa de show conhecida como Mansão 01, em agosto deste ano.

Wesley Carvalho não tinha passagens na polícia. (Reprodução)

A vítima fatal saiu de um show e foi junto com amigos para o local, quando por volta das 05h00, houve uma confusão e os suspeitos tomaram uma pistola que a vítima portava em seguida desferiram os disparos. De acordo com a apuração da polícia, os elementos imaginaram que o empresário era um policial e assassinaram a vítima.

Durante a fuga, os criminosos subtraíram todos os seus pertences, incluindo um veículo Fiat Punto.

A Delegacia de Homicídios da Área Norte também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos investigados. Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão custodiados temporariamente à disposição da Justiça.

Leia mais:

Empresário é assassinado a tiros durante festa na Grande Ilha de São Luís

Sair da versão mobile