A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 29, a ‘Operação Travessia’ para combater o roubo de energia elétrica, por meio de medidores fraudados, nas cidades maranhenses de Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Centro do Guilherme, Pinheiro e Luís Domingues.
A operação foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio da Perícia Oficial e da Equatorial Energia. Foram presas cinco pessoas e apreendidos transformadores em regiões de garimpos clandestinos na zona rural de Centro do Guilherme.
Uma das ações mirou uma residência de um político. A Polícia informou que foi identificada uma fraude e uma dívida de mais de R$ 30.000,00 com a companhia de energia elétrica, mas o proprietário não foi localizado.
Outro endereço foi uma chácara que pertence a um irmão de um prefeito de uma cidade do interior, a polícia encontrou materiais pertencentes à Equatorial como postes, transformador e cabos de energia que segundo a polícia seria fruto de furto.