De acordo com as investigações, o crime ocorreu no último de 2 julho, quando cinco bandidos entraram no imóvel e subtraíram uma grande quantia em dinheiro e eletrodomésticos.
Os criminosos sabiam da rotina da vítima e aproveitaram uma viagem que o proprietário fez para entrar no imóvel e roubar.
‘’Cinco indivíduos num veículo, chegaram na residência, adentraram o imóvel e subtraíram um cofre, contendo R$ 110 mil, além de outros objetos, como eletrodomésticos, roupas que estavam na residência’’, explicou o delegado Luciano Bastos.
Segundo o delegado, os criminosos também tinham conhecimento que no local havia uma quantidade expressiva de dinheiro. ‘’Eles já tinham conhecimento da rotina da vítima, que lá tinha um valor substancial em dinheiro naquela casa. Eles também sabiam que a vítima estava ausente, havia viajado’’, informou.
O homem foi preso pela primeira vez participando do furto, e receberia a quantia de R$ 4.000,00 para ser o motorista, dando cobertura a ação criminosa. ‘’Ele ajudou seus comparsas a colocar os objetos no carro, após isso eles se evadiram do local onde eles foram para um matagal realizado a abertura do cofre, subtraíram o dinheiro e jogaram esse cofre num córrego’’, detalhou.
O elemento segundo a polícia, estava acima de qualquer suspeita, pois além de não ter nenhuma passagem, ele trabalhava, tem residência fixa. Ele foi preso no local de trabalho, na Estrada de Ribamar.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os outros criminosos e prendê-los.