Na tarde desta quarta-feira (6), um homem identificado como Aureliano Araújo Diniz, de 43 anos, conhecido pela alcunha de ‘’Lico’’, foi executado a tiros dentro do próprio carro, em frente ao cemitério São Raimundo, Vila Ariri – Anjo da Guarda, área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o crime ocorreu na 1ª Travessa, da Avenida José Sarney, por volta das 13h00, quando a vítima foi surpreendida por indivíduos em um Fiat Argo, de cor branca, de placa ignorada, que se aproximaram do Chevrolet Corsa Classic prata, que ‘’Lico’’ dirigia e atirou várias vezes.
Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalhava como feirante na Vila Mauro Fecury e emprestava dinheiro a juros. No local foram encontradas algumas cápsulas de munição ponto 40, usadas para ceifar a vida do feirante, além de uma quantia de aproximadamente R$ 10.000,00 em espécie que estavam dentro de uma mala ao lado da vítima
‘’A vítima era feirante aqui na feira da Mauro Fecury, nas proximidades do Anjo da Guarda, e além de ser feirante ele também emprestava dinheiro a juros’’, disse o Aspirante Alves, do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM).
Segundo a PM, Lico teria se desentendido a um tempo atrás com algumas pessoas próximo de sua casa, passou uma temporada fora da área Itaqui-Bacanga e retornou, voltando a discutir com alguns vizinhos que são envolvidos com facção criminosa, o que pode ter ligação com o crime, mas o caso ainda está em fase inicial de investigação.
‘’Bem recente ele teve uma discussão com vizinhos que são faccionados, então essas são as situações levantadas até o momento. Agora ele estava se deslocando para sua residência quando foi interceptado por um veículo branco que realizou vários disparos contra seu veículo vindo a alvejar a vítima com vários tiros’’, explicou Alves.
A polícia informou que a vítima fazia o trajeto todos os dias e tinha saído da feira para retornar para casa no Alto da Esperança.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e confirmaram o óbito. Peritos do Icrim estiveram no local realizando os procedimentos, em seguida o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), está investigando o caso, e busca identificar a autoria e prendê-lo. A princípio, os investigadores tentam definir a linha de investigação como execução motivada por vingança.
Matéria será atualizada com novas informações.