Nesta quinta-feira (30), foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e de prisão contra investigados por esses crimes. No Maranhão a ação foi coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC).
Segundo o delegado Guilherme Campelo, a ação de mobilização nacional teve a participação e foi articulada e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Brasil, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Além da participação dos países do Argentina, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Panamá e Paraguai, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas autoridades policiais dos respectivos países.
No Maranhão, a Polícia Civil realizou buscas e apreensões em Açailândia e São Luís que resultaram em um total de quatro prisões e o recolhimento de dispositivos eletrônicos para análise.