Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Sob forte suspeita de fraude, Othelino anula primeira fase do concurso da Assembleia

Assembleia Legislativa do Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão – Alema, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), delegou pela anulação (da primeira etapa) do concurso público para preenchimentos de cargos na ‘Casa do Povo’.

A decisão de anular o certame veio após uma onda de denúncias de suspeitas de fraudes na execução e aplicação das provas. O escândalo foi evidenciado depois que o deputado Yglesio (PSB) e outros parlamentares se manifestaram e cobraram de Othelino um posicionamento rígido diante da evidente fraude no concurso prejudicando milhares de inscritos e possivelmente beneficiando ‘’a dedo parentes de figurões da política e do judiciário’’.

“Em razão dos registros e denúncias de falhas de execução, fiscalização e segurança na aplicação da prova objetiva, bem como pela correta interpretação sobre a LGPD, quando da divulgação do Resultado Preliminar, decidi anular a primeira etapa do Concurso da Assembleia Legislativa”, decidiu após ser pressionado pelos seus pares, desde a semana passada.

Essa não é a primeira vez que atividades que envolvem a Alema, na gestão de Othelino Neto tem problemas cercados por escândalos.

Leia mais:

Por supostas irregularidades, Othelino Neto pede investigação em Concurso da Alema

Sair da versão mobile