Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Mesmo com apoio de Maranhãozinho pré-campanha de Weverton não decola

Weverton não deve disputar 2° turno se houver. (Foto/ reprodução)

Há cerca de duas semanas, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que comanda o Partido Liberal no Maranhão abriu mão de sua candidatura ao governo e declarou apoio para o senador Weverton Rocha (PDT), na chapa majoritária, inclusive com a indicação do nome do vice, o deputado estadual Hélio Soares.

O partido liderado por Maranhãozinho possui cerca de 46 prefeitos eleitos, de diversas regiões do estado. Porém, durante o processo de escolha, vários liberais ficaram descontentes com a decisão, que publicamente aparenta ter sido tomada em conjunto, mas nos bastidores foi tomada de forma unilateral atendendo apenas o desejo do ‘Moral da BR’.

Com a decisão imposta por Maranhãozinho de apoiar Weverton ‘Magarato’ muitos afirmavam que o ‘foguete sem ré’ que estava sem tripulantes voltaria à órbita tendo em vista a grande quantidade de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

No entanto, para a frustração de ‘Meu Preto’, vários prefeitos e lideranças políticas do PL que não confiam no seu projeto começaram a sinalizar que não iam embarcar no foguete, como também iria declarar apoio a Brandão. O que de fato vem acontecendo. Já são cinco prefeitos do PL dentro de uma semana que declararam apoio ao socialista rumo à reeleição, e outras dezenas estão próximas de anuniciar apoio também.

A expectativa respirada por Weverton Magarato, logo virou decepção e a realidade é uma debandada geral.

Ou seja, mesmo com o apoio que recebeu, a pré-campanha de ‘Meu Preto’ continua empacada. Dentro do grupo do pedetista, aliados têm reclamado da baixa presença do público nos eventos e andam desanimados com a estagnação de Weverton.

Sair da versão mobile