O ex-secretário de estado da Educação Felipe Camarão, um dos mais competentes na gestão do governo Flávio Dino, concedeu entrevista à imprensa local e falou da indicação do seu nome para compor a chapa do pré-candidato à reeleição Carlos Brandão. ‘’Com segurança eu posso afirmar que o PT do Maranhão tomou sua decisão soberana, porque o encontro de tática se sobrepõe a qualquer decisão estadual, maior que a executiva, maior que o diretório estadual segundo o estatuto do partido’’, ressaltou Camarão a ter o nome confirmado na chapa de Brandão.
O petista ratificou que o Partido dos Trabalhadores no estado do Maranhão também oficializou total apoio ao ex-governador Flávio Dino, que é pré-candidato ao senado. ‘‘Hoje o PT do Maranhão decidiu que segue apoiando o Flávio Dino como pré-candidato ao senado e a reeleição do governador Carlos Brandão e eu tive a honra, a alegria de ser indicado como nome a vice’’, declarou.
Felipe Camarão também esclareceu que não há mais divisão no PT do Maranhão, quando nos partidos aliados, incluindo as legendas que formam a federação. ‘‘Recebendo [apoio] dos partidos aliados, o nosso futuro senador Flávio Dino, recebendo do PCdoB, o PSB, enfim com uma imagem de união e todos e todas declarando justamente que nós vamos caminhar unidos’’, disse e complementou. ‘‘Publicamente o PCdoB honrosamente já manifestou seu apoio a minha pré-candidatura, então posso afirmar também que a federação Brasil da Esperança no Maranhão (PT, PCdoB e PV) fechou questão em torno do meu nome’’.
O ex-secretário justificou seu ingresso na vida pública, destacando que seu propósito sempre foi melhorar a vida das pessoas e que aprendeu e se espelha no líder político do seu grupo Flávio Dino e no governador Carlos Brandão. ‘’Ingressei na política para defender um legado do Escola Digna, um legado que o Flávio construiu dos restaurantes populares e de tantas outras políticas públicas importantes’’, contou Felipe Camarão.