A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de assassinar a tijoladas a ex-companheira, identificada como Tatiane Correa Garcês. A vítima foi encontrada morta no final da manhã de segunda-feira, 6, em um terreno baldio ao lado de um lava-jato, na Estrada de Ribamar, na entrada do bairro Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.
De acordo com o Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que ao prestar esclarecimentos, entrou em contradição apresentando duas versões ao caso e acabou sendo preso.
O homem, primeiro informou que durante o último domingo (5), passou o período da noite em casa e que Tatiane Garcês havia saído sozinha. Ao falar sobre o caso na segunda vez, o investigado afirmou que no mesmo período teria saído de casa para consumir drogas em frente ao local do crime e depois teria voltado para a sua residência.
A delegada do Departamento de Feminicídio, delegada Wanda Moura, explicou que testemunhas presenciaram o suspeito correndo com expressão de nervosismo deixando o local do crime e que a camisa apresentava marcas de sangue.
Segundo a família do investigado, os dois já se conheciam há cerca de dez anos e tiveram um relacionamento amoroso de três anos. A vítima chegou a morar uma temporada no estado de São Paulo e retornou para o Maranhão no começo do ano, onde teria reatado o namoro com o acusado.
Tatiane Garcês e o suspeito viviam em conflito por uso excessivo de drogas. ‘’Vamos ouvir outras testemunhas como também esperar o resultado pericial e no prazo de dez dias enviar o inquérito policial para o Poder Judiciário’’, ressaltou a delegada Wanda Moura.
Cueldade
Tatiane Garcês foi encontrada sem vida por um proprietário de um lava-jato ao lodo do local do crime. Ela estava despida e com sinais de violência no corpo, em especial na região do rosto que ficou desfigurado.
Leia mais:
Mulher é encontrada morta em terreno baldio na Estrada de Ribamar