Policiais civis do Departamento de Homicídios da Capital (DHC), vinculada à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram um mandado de prisão temporária nesta segunda-feira (16).
As investigações apontam que um suspeito de integrar uma facção criminosa executou Eduardo Sousa Santos, conhecido pela alcunha de Dudu. De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu no dia 16 de julho do ano passado, na Rua São Jorge, no bairro Santa Clara, em São Luís.
No momento do crime, a vítima estava dormindo, quando o autor, aproveitando a facilidade de acesso ao imóvel, adentrou a casa e atirou na cabeça da vítima na frente dos familiares. Logo após o crime, o suspeito fugiu tranquilamente.
Segundo a polícia, após o homicídio o faccionado deixou de residir no bairro Santa Clara, tendo os policiais empregado diversas diligências investigatórias até sua prisão.
As investigações apontaram que a motivação do homicídio seria uma forma de punição determinada pela facção local por desavenças na comercialização de entorpecentes praticadas pela vítima.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.