Um bacharel em Direito foi executado a tiros durante a madrugada deste domingo (6), na Avenida Cristóvão Colombo, na região do bairro Trizidela, na cidade de Codó, a 298 km de São Luís.
De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Sérgio Abreu Luz, de 37 anos, foi morto com vários tiros na região da cabeça, após sair de uma festa em uma casa de shows.
A vítima estava acompanhada da namorada, quando os dois deixaram o local em direção ao veículo. Ao adentrar na Toyota Hilux, o casal foi surpreendido por um homem que se aproximou e atirou várias vezes.
Sérgio Luz não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local, já namorada, identificada como Aurelina Bezerra da Silva não foi atingida pelos disparos.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta, que era pilotada por um comparsa. A Polícia Militar chegou a fazer rondas logo após o homicídio, porém ninguém foi preso.
Sérgio era bacharel em Direito e já tinha sido preso pelos crimes de falsificação de documentos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Uma das prisões, em maio de 2013, Sérgio foi capturado durante a operação PC 27, deflagrada pela Polícia Civil. Ele foi encontrado com 16 carteiras de Trabalho e Previdência Social falsas, 14 cartões bancários de benefícios, 16 carteiras de identidade falsas e uma quantia de R$ 6 mil.
O crime contra o bacharel em direito tem características de acerto de contas, ou por encomenda.