Um homem foi preso preventivamente acusado de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 13 anos, na cidade de Imperatriz, a 631 quilômetros de São Luís.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, apontam que o crime ocorreu na residência da vítima, no Recanto Universitário.
O acusado aproveitava quando os pais da menor não estavam no imóvel para praticar o ato criminoso, que resultou na gravidez da vítima que teve o aborto legal.
Segundo a Polícia Civil, foram várias vezes que o investigado abusou da adolescente, assim como também tentou praticar o ato criminoso contra a irmã da vítima, tentando beijá-la à força. O suspeito, em seguida, ameaçava as adolescentes para que não contassem a ninguém. Para fugir do abusador, a jovem foi morar com um familiar a procura de proteção.
Investigadores do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional, com apoio do Conselho Tutelar Área II prenderam o homem que foi conduzido à Delegacia Regional de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça.